domingo, 4 de novembro de 2012

The NeverEnding Story (A história sem fim - 1984)


Bastian (Barret Oliver, de Cocoon) é um garoto sonhador, que usa a imaginação como refúgio para os fatos que o entristecem, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Um dia, o garoto briga na escola, foge, e acaba parando numa livraria, onde toma conhecimento de um livro chamado "A História Sem Fim". A leitura do livro o transporta ao fantástico mundo.

Die Unendliche Geschichte (em alemão), The NeverEnding Story (em inglês), História Interminável (em Portugal) ou A história sem fim (no Brasil) é uma adaptação para o cinema, de 1984, do livro homônimo de Michael Ende.

O filme é uma co-produção alemã e norte-americana, do gênero fantasia, dirigida por Wolfgang Petersen.

The Neverending Story II next Chapter (A História Sem Fim 2 - 1990)

Bastian (Jonathan Brandis) retorna a Fantasia, que está agora ameaçada por um feitiço da bruxa Xayide (Clarissa Burt). Com a ajuda de Atreyu (Kenny Morrison), o cão voador Falkor (Donald Arthur) e o Homem de Pedra, ele enfrenta a bruxa e seus protetores, os temíveis gigantes.
 
The Neverending story 3 (A História Sem Fim 3 - 1995)
 
 
Bastian (Jason James Richter) se esconde em uma biblioteca, ao fugir de uma gangue de garotos. Lá ele encontra o livro A História Sem Fim. Decidido a esquecer seus problemas, ele começa a lê-lo e novamente chega a Fantasia. Só que o líder da gangue encontra o livro caído no chão e passa a escrever nele diversas maldades e perigos, o que faz com que o reino torne-se um pesadelo. O único jeito de salvar Fantasia é com Bastian retornando ao mundo real para resgatar o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visualizações