Robocop - 1987 - Triologia e Remake


Robocop, o policial do futuro contava a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker.

Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.

RoboCop (no Brasil "Robocop, o policial do futuro" e em Portugal: "Robocop - O polícia do futuro") é um filme americano de 1987, do gênero ficção científica, dirigido por Paul Verhoeven, e também o nome do personagem fictício principal.

No final dos anos 80, o herói cibernético se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da época. RoboCop teria mais dois filmes, uma série de TV nos anos 90, duas séries animadas (uma no final dos anos 80 e outras duas dos anos 90), além de aproximadamente cinco videogames.

O filme é realmente viceral mostra cenas bastantes violentas e não poupa o espectador dos detalhes da violência das ruas, da briga entre policiais e bandidos.

Robocop, como dito, ainda teve duas sequências e foi de grande sucesso nos 80 e 90.

ROBOCOP 2 - 1990

 
Um ano depois da implantação bem-sucedida da unidade de aplicação da lei Robocop, A OCP vê seu objetivo de pacificação urbana e criação de uma nova cidade cada vez mais próximo. Entretanto uma nova rede de narcótico, conhecido como "Nuke" invade as ruas liderada por líder religionário chamado Cain, que lidera diversas Gangues. Conforme a ameaça cresce Robocop acaba tendo problemas ao defrontar sozinho a poderosíssima rede. A OCP tenta recriar um novo Robocop 2 com o sucesso da primeira unidade, mas todos os protótipos acabam falhando ... até que o Dra. Faxx, uma cientista acaba impondo um novo projeto de transformar psicóticos dependentes em maquinas obediente.

RoboCop 2 é o segundo filme da série RoboCop e foi lançado em 1990, novamente com Peter Weller como RoboCop e com Irvin Kershner na direção. Precedido por Robocop e sucedido por Robocop 3
 
ROBOCOP 3 - 1993
 
 
A corporação OCP transformou Detroit num enorme campo de batalha, dando espaço para a construção de uma nova e lucrativa metrópole, Delta City. Mas Robocop renasce das cinzas para acabar com os planos do conglomerado.

RoboCop 3 é a continuação dos filmes RoboCop (1987) e RoboCop 2 (1990) e foi lançado em 1993, com Robert John Burke como RoboCop.

ROBOCOP - REMAKE - 2015

Em 2014, estreará uma regravação do original, que, como parece ser uma tendência em hollywood, os remakes devem ser reinventados de uma forma ainda mais esperta e miraculosa, esquecendo-se da boa e velha simplicidade que a menor falta de recursos técnicos e gráficos deram graça e charme aos clássicos toscos nascidos nos anos 80 tais como o Robocop e até recentemente o Total Recall (Vingador do Futuro) que regravado recentemente mostrou-se um verdadeiro lixo.

No entanto, a esperança vem do fato do diretor escolhido ter sido o nosso José Padilha criador da recente série policial de grande sucesso Tropa de Elite que ainda promete boas continuações da mesma.

Ao que tudo indica a história desta vez se passará em 2028, quando o conglomerado multinacional Omnicorp domina importante tecnologia de robô. Seus drones estão ganhando guerras ao redor do mundo e agora eles querem usar esta tecnologia nas ruas das cidades Norte Americanas. 

O resto da história é a mesma, Alex Murphy (Kinnaman) marido amoroso, pai e bom policial, fazendo seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido no cumprimento do dever, Omnicorp utiliza sua ciência notável de robótica para salvar a vida de Murphy. Ele retorna às ruas de sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com problemas de um homem normal nunca teve de enfrentar antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visualizações