sábado, 10 de novembro de 2012

The Dark Crystal (O Cristal Encantado - 1982)


Mil anos atrás, o cristal se espatifou, e seus mestres UrSkeks se partiram nos doces Místicos e nos agressivos Skeksis. Uma profecia escrita diz que se um Gelfling manipula o cristal, a paz será restaurada e os UrSkeks reunidos. Devido a este fato, os Skeksis pegam, esfolam e tascam todos os Gelflings.

O último Gelfling sobrevivente de Thra chamado Jen foi salvo e adotado pelos Místicos. Jen é chamado por seu mestre morrendo para uma jornada para manipular o cristal. Com o cristal sob o poder de Jen, a paz voltará a reinar; do contrário, os Skeksis reinarão para sempre. Em sua jornada para o Castelo do Cristal, Jen faz amizade com Kira, uma outra Gelfling. Os dois se apaixonam e assim partem para uma batalha contra os Skeksis.

O Cristal Encantado é um filme de Jim Henson produzido pela ITC Entertainment e dirigido pelo próprio Jim Henson e Frank Oz. Assim como outros projetos de Jim Henson, os personagens são Muppets, embora nenhum deles do Muppet Show pelo qual Jim Henson ficou famoso no mundo inteiro (inclusive no Brasil) aparece neste filme mesmo usando o mesmo elenco de seus intérpretes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visualizações