domingo, 21 de outubro de 2012

O CUBO - 1997



Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma médica (Nicky Guadagni), um arquitecto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos num labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também ter cuidado para não accionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.

Cube (br/pt:Cubo) é um filmecanadense de 1997, do gênero ficção científica realizado por Vincenzo Natali.

Este filme foi o primeiro grande sucesso de produção da produtora Canadian Film Centre. Com um orçamento muito baixo o filme atingiu um sucesso comercial moderado, adquirindo o status de filme de culto.

O sucesso do filme rendeu duas sequências: Cube 2: Hypercube e Cube Zero.

Cube 2: Hypercube - 2002




O misterioso projecto do cubo continua. Novamente são colocadas pessoas no cubo, porém com novas armadilhas. Sem saberem ao certo o motivo do cubo, a única coisa que querem é sair do claustrofóbico cubo. Com o decorrer do tempo eles percebem que não apenas as armadilhas estão presentes como alguma espécie de distorção do espaço/tempo afecta o funcionamento das salas.

Cube 2: Hypercube (br/pt:Cubo 2 Hipercubo ) é um filmecanadense de 2002, do gênero ficção científica e é a sequela do filmeCube. Este filme teve um orçamento muito superior ao seu antecessor, e um novo director, Andrzej Sekula.

O estilo industrial das salas foi substituído por um estilo futurístico, com mais iluminação. As anteriores armadilhas também foram substituídas por armadilhas, aparentemente, mais modernas. Tal como no primeiro filme, as salas do cubo movem-se, mas novas características foram introduzidas em algumas salas, distorção do espaço/tempo e falta de gravidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visualizações