domingo, 14 de abril de 2013

Especial - Quentin Tarantino



Pulp Fiction (no Brasil, Pulp Fiction - Tempo de Violência; em Portugal, Pulp Fiction) é um filme americano de 1994, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, baseado num argumento escrito por ele e Roger Avary.[2]
Dirigido de uma forma altamente estilizada, Pulp Fiction narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 90. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens.[3] O roteiro, assim como na maioria dos demais trabalhos de Quentin Tarantino, é apresentado fora da ordem cronológica.




From Dusk till Dawn (Um Drink No Inferno (título no Brasil) ou Aberto Até de Madrugada (título em Portugal)) é um filme de horror estadunidense, lançado em 1996.

Dirigido por Robert Rodriguez, escrito por Quentin Tarantino, e estrelado por George Clooney, Harvey Keitel, Juliette Lewis e pelo próprio Tarantino, From Dusk till Dawn conta a história de dois irmãos assassinos, Seth e Richie Gecko, tentando chegar ao México. No meio do caminho, sequestram um pastor e seus dois filhos. Ao passarem pela fronteira, eles param em um estranho bar de motoqueiros.


Inglourious Basterds (no Brasil, Bastardos Inglórios; em Portugal, Sacanas Sem Lei) é um filme estadunidense de 2009, dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Brad Pitt, Christoph Waltz e Mélanie Laurent. O filme conta a história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha nazista, um planejado por uma jovem francesa judia proprietária de cinema (Laurent), e o outro por um grupo de soldados judeus aliados liderados pelo tenente Aldo Raine (Pitt).[3]



Django Unchained (Django Livre (título no Brasil) ou Django Libertado (título em Portugal)) é um filme escrito e dirigido por Quentin Tarantino. Estrelado por Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz e Samuel L. Jackson, esse é o 8° filme de Quentin Tarantino. Foi lançado em 25 de Dezembro de 2012 nos Estados Unidos e 18 de Janeiro no Brasil. A pré-produção começou em 1 de Novembro de 2011, as filmagens em 6 de Fevereiro de 2012 no Wyoming e Louisiana em março de 2012. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Christoph Waltz), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição de Som e Melhor Fotografia. Venceu os prêmios de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante (Waltz).

visualizações